O ministro da Economia, Paulo Guedes, já definiu quem será o novo secretário do Tesouro Nacional, no lugar de Mansueto Almeida, que anunciou decisão de deixar o cargo.
O novo secretário, que deve ser anunciado formalmente ainda nesta segunda-feira, será Bruno Funchal, atual diretor de Programas do Ministério da Economia e ex-secretário da Fazenda do Espírito Santo. Integrante da equipe econômica desde o governo Bolsonaro, ele é também presidente do Conselho Fiscal da Caixa.
Funchal esteve à frente das finanças capixabas de fevereiro de 2017 e dezembro de 2018, e terá a missão de manter o rigor de Mansueto nas contas públicas no pós-pandemia, em linha com a filosofia de Guedes, cuja política econômica está calçada na austeridade fiscal.
Formado em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), PhD pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com pós-doutrado pelo Instituto Nacional de Matematica Pura e Aplicada (Impa), Funchal é professor da FUCAPE Business School, em Vitória (ES), desde 2006 e foi diretor acadêmico da instituição em 2013. Sua área de especialização envolve o mercado de crédito e a alocação de ativos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Paulo Guedes anuncia R$ 36 bilhões em crédito para microempresários
Governo vai criar programa de renda mínima após a pandemia, diz Paulo Guedes
Ver todos os comentários | 0 |