A Caixa Econômica Federal afirmou que os calendários sobre as datas de saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que estão circulando pelas redes sociais como sites ou aplicativos de celulares, não são verdadeiros e que devem ser ignorados. Segundo o G1, a Caixa tem recebido diversas denúncias sobre a existência de canais não oficiais informando cronograma de saque.
- Foto: ReproduçãoFGTS
Quem desejar saber mais informações sobre contas inativas deve entrar em contato com os canais oficiais do próprio banco. As informações podem ser acessadas através do site da caixa www.caixa.gov.br e nos perfis do banco @imprensacaixa e @caixa. Já as consultas ao saldo de contas inativas do FGTS podem ser feitas pelo site www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas, internet banking e terminais de autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão. Veja os canais no site da Caixa.
O banco alerta que existe outros sites estão sendo colocados no ar, dizendo que possível fazer a consulta do saldo da conta inativa, com a finalidade de obter dados pessoais para cometer fraudes ou vender o domínio das informações. Além disso, o banco já identificou mais de uma centena de perfis falsos se apresentando como sendo da Caixa.
Ver todos os comentários | 0 |