Nesse sábado (18) mais de 356 mil atendimentos foram realizados pela Caixa Econômica Federal no primeiro dia de funcionamento no fim de semana para trabalhadores tirarem dúvidas sobre o saque de contas inativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).
As agências ficaram abertas das 9 horas às 15 horas. Os próximos sábados que as 1.891 agências irão abrir são: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Caixa Econômica Federal
Desde da divulgação do calendário dos saques de contas inativas do FGTS na última terça-feira (14), cerca de 1,4 milhão de trabalhadores interessados em obter informações sobre o assunto já foram atendidos, segundo a Caixa.
De acordo com o G1, governo usou a liberação dos saques das contas inativas do FGTS como uma estratégia de tentativa de reaquecer a economia do país, que está passando por um momento de recessão, com altos números de pessoas inadimplentes e uma grande taxa de desempregados. A estimativa do governo é de que os saques tenham um impacto de R$ 30 bilhões a R$ 35 bilhões na economia.
Ver todos os comentários | 0 |