A partir das zero horas desta sexta-feira (24), grande parte das lojas do país, de todos os segmentos, irão aderir ao dia dedicado à promoções: a Black Friday. Apesar da expectativa dos consumidores, as categorias mais desejadas serão as que menos terão descontos.
Segundo dados do comparador de preços Zoom, o consumidor tem preferência por smartphones, TVs, eletrodomésticos, eletroportáteis e notebooks. Os maiores descontos foram vistos em jogos de videogames, tênis, ventiladores e camisas de time, que podem sair por até 75% menos.
Relação com fornecedores
Um acordo entre varejistas e fabricantes dita quais produtos terão maiores descontos. Para oferecer o desconto, o comerciante tem que ter comprado o produto por menor valor. Atrelado a isso existe um princípio básico da economia, que é a oferta e demanda.
Os produtos mais desejados tendem a ter menores descontos, tendo em vista que mesmo com um desconto pequeno, já seria vantajoso para o consumidor levar o produto para casa. Produtos menos desejados e com grande quantidade em estoque tendem a ter mais desconto.
Ver todos os comentários | 0 |