Durante a semana que o Senado vota o projeto de lei que pretende regulamentar aplicativos de transporte, o presidente da Uber, Dara Khosrowshahi, veio ao Brasil se encontrar com funcionários e motoristas parceiros.
Uma das medidas do projeto é que os motoristas da Uber, Cabify e 99 tenham placas vermelhas como a de taxistas. As companhias afirmam que o projeto tenta inviabilizar a atuação dos aplicativos no país, aumentando a burocracia da plataforma e diminui a chance das pessoas gerem renda ao impor essas exigências.
Protestos
Motoristas de todo o país protestaram nas ruas durante a manhã desta segunda-feira (30). No último domingo (29) a Uber veiculou um comercial de 30 segundos no intervalo do Fantástico e tem enviado mensagens aos usuários a fim de que se expressem nas redes sociais dos senadores sobre a votação.
Os motoristas de aplicativos alegam que não podem pagar impostos como taxistas por que não tem os mesmos direitos, como desconto na compra de carros novos e direito de andar na faixa exclusiva de ônibus. Segundo as empresas, o Brasil é um dos mercados mais importantes para esses aplicativos.
Ver todos os comentários | 0 |