O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou nesta quinta-feira (12), que acredita que “há uma chance muito boa” de o Brasil aprovar uma proposta de reforma da Previdência até o final do ano e alertou que o adiamento da votação pode ser prejudicial para o próximo governo que for eleito em 2018.
"É uma questão de bom senso para o país aprovar agora a reforma da Previdência", disse Meirelles a jornalistas em Washington, nos Estados Unidos. "A reforma da Previdência é interesse ou deveria ser o interesse das diversas facções políticas. Porque, inclusive, se não for aprovada agora, ela terá que ser discutida e aprovada no próximo governo. Então isso será ruim para quem assumir, porque o primeiro desafio será exatamente enfrentar a reforma da Previdência", disse.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoHenrique Meirelles
De acordo com informações do G1, o ministro participou de uma sessão de perguntas e respostas durante encontro do Instituto para Finanças Internacionais em Washington, disse que seria mais simples e “mais conveniente” aprovar a reforma neste ano, uma vez que o país terá eleições presidenciais em 2018.
O ministro disse ainda que uma aprovação da reforma ainda em 2017 ajudaria a aumentar “o nível de confiança, a força e a estabilidade dos índices econômicos e o volume de investimento”.
Ver todos os comentários | 0 |