O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informou nesta quinta-feira (05), que a indústria brasileira voltou a registrar leve alta em novembro. Na comparação com o mês de outubro, a produção do setor subiu 0,2%.
A produção de veículos teve um aumento de 6,1%, sendo o maior destaque dos segmentos da indústria, seguido pela alta de 1,5% das indústrias extrativas e do crescimento de 6,6% de equipamentos de informática.
- Foto: Fotos públicasIndústria
As produções de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-3,3%), perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (-1,8%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-3,1%) estão entre os resultados negativos registrados em novembro na comparação com outubro.
As produções de bens de consumo duráveis (4%) e bens de capital (2,5%) cresceram entre as grandes categorias econômicas. De acordo com informações do G1, o seguimento de bens intermediários também aumentou, mas em um ritmo menor (0,5%). Por outro lado, a produção de bens de consumo semi e não-duráveis caiu 0,5%.
Ver todos os comentários | 0 |