A Páscoa de 2016 refletiu a crise econômica que o brasileiro vem passando. Entre os dias 21 e 27 de março, as vendas caíram 9,6% em relação ao mesmo período de 2015. No fim de semana, a queda foi de 9,9% quando comparado ao ano passado. Segundo a Serasa, este é o pior desempenho desde 2007, quando se iniciou a série histórica.
Em São Paulo a venda na semana de Páscoa caiu 11,6%, mais do que em todo o país. No fim de semana o resultado foi “menos pior”, com recuo de 8,4%.
A Serasa afirmou em nota que “o aprofundamento da recessão econômica, que coloca o desemprego em trajetória de elevação, e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação, impactaram negativamente o movimento varejista durante a data comemorativa da páscoa deste ano”.
Imagem: UOLVendas de Páscoa caíram 10% quando comparadas a 2015
Em São Paulo a venda na semana de Páscoa caiu 11,6%, mais do que em todo o país. No fim de semana o resultado foi “menos pior”, com recuo de 8,4%.
A Serasa afirmou em nota que “o aprofundamento da recessão econômica, que coloca o desemprego em trajetória de elevação, e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação, impactaram negativamente o movimento varejista durante a data comemorativa da páscoa deste ano”.
Ver todos os comentários | 0 |