A Polícia Civil prendeu um falso médico que aplicou um golpe em pelo menos cinco vítimas, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil. O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu em Brasília-DF, através da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, com o apoio do Centro de Detenção Provisório de Brasília/DF.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, o homem de iniciais N. M. O., investigado pela suposta prática dos crimes de estelionato e associação criminosa, morava na capital federal, onde levava uma vida de ostentação, apresentando-se como médico, empresário e até agente da ABIN.
As investigações apontaram que o falso médico enganou pelo menos cinco vítimas no Piauí, atraindo-as para um esquema fraudulento de investimentos financeiros, que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 190 mil. O investigado, que se aproximava preferencialmente de mulheres, as convencia a investirem em supostas operações financeiras de alta rentabilidade.
Para ganhar credibilidade, realizava pequenas transferências para as contas das vítimas, apresentando-as como “rendimentos”, o que as incentivava a realizar novos aportes.
Com o avanço das investigações, a autoridade policial conseguiu representar pela prisão preventiva do acusado, junto ao Poder Judiciário, e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o alvo, que foi localizado nessa sexta-feira, em Brasília.
Ver todos os comentários | 0 |