Com o novo decreto Nº 20.525 de medidas restritivas contra a covid-19, assinado pelo governador Wellington Dias (PT), o público de teatros, cinemas e até auditórios e circos será limitado em 30% no Piauí.
De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (1º), essa porcentagem, além de teatros, cinemas, auditórios e circos, se aplica também para jogos de futebol, de quadra e similares.
Confira o decreto aqui
Anteriormente, esses espaços poderiam conter 50% da capacidade e passaram por redução. Mesmo com a redução, ficou mantido a obrigação de comprovação de vacinação contra a covid-19 para que as pessoas tenham acesso a esses espaços.
Conforme o documento, para a adoção das medidas, foi levado em consideração que a taxa de positividade para covid-19 subiu de 16,66% para 31,5% na última semana epidemiológica, o que representa um aumento de 89% de uma semana para outra. Além disso, a taxa e ocupação dos leitos de UTI Covid está acima de 70% no estado e há ainda uma escassez de testes para covid-19, aumentando a subnotificação.
Também está vedada a realização de festividades e eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, públicos ou privados, especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, incluindo desfile de escolas de samba e blocos de Carnaval e a concessão da respectivas licenças e autorizações.
Ver todos os comentários | 0 |