O governador Wellington Dias afirmou, nesta quarta-feira (26), que o Governo do Estado não vai obrigar a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. No entanto, a exigência da imunização no futuro, não foi descartada pelo chefe do executivo estadual. A afirmação foi dada durante evento de inauguração da loja Carajás.
Segundo o governador, não haverá a exigência do comprovante de vacinação de crianças nas escolas. “Já teve a disponibilidade da vacinação [de crianças], mas ainda em nível de recomendação, não vamos impedir que um aluno assista aula se ele não tem sintomas, se não foi vacinado, apenas os pais são orientados a fazer vacinação”, afirmou Wellington Dias.
Contudo, o governador deixou claro que a exigência poderá ser feita no futuro. “Claro que trabalhamos na perspectiva de mais na frente haver a necessidade da vacinação tanto para proteção da família quanto proteção aos que estudam com essa criança”, declarou.
Em relação às medidas restritivas contra a covid-19, Wellington Dias também não descartou a adoção de medidas mais severas. “Vamos ter que analisar se há a necessidade de mais medidas, hoje há uma agenda permanente integrada tanto das secretarias de saúde dos municípios e do estado com o comitê cientifico. A qualquer momento que for apresentado por eles a necessidade de medidas teremos, com certeza, a coragem de adotar”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |