O avanço da covid-19 e o aumento de casos graves fizeram a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegar a mais de 84% no Piauí. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), atualizados nesta quinta-feira (27).
De acordo com o painel covid-19, monitorado diariamente pela Sesapi, atualmente, 123 leitos estão ocupados no estado, o que representa 84,2% dos leitos. Além disso, apenas 15,8% estão disponíveis no Piauí, o que significa 23 leitos ainda sem ocupação.
Aumentos de leitos
Devido a situação, a Sesapi anunciou na última terça-feira (25) que vai aumentar mais 87 leitos, sendo 50 no Hospital Getúlio Vargas; seis no Hospital Infantil Lucídio Portela e seis leitos no Hospital Natan Portela, totalizando 62 leitos.
No interior do Estado, serão ampliados 25 leitos nos hospitais das cidades de Floriano, Piripiri e Parnaíba. Serão 10 leitos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba; no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, 10 leitos e mais 5 leitos no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. O aumento de leitos está acontecendo de acordo com o aumento no número de casos.
Situação da pandemia
A Sesapi divulgou boletim epidemiológico na noite desta quarta-feira (26), informando que foram registrados 3 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas no Piauí, e com isso o estado alcança a marca de 7.359 mortes provocadas pelo novo coronavírus.
Ver todos os comentários | 0 |