Padres, pastores e demais líderes religiosos foram incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19 no Piauí. A inclusão foi autorizada por meio de lei sancionada pelo governador Wellington Dias (PT) e publicada no Diário Oficial do Piauí na edição desta quinta-feira (29).
“Fica concedido no âmbito do Estado do Piauí a prioridade de imunização dos representantes religiosos no Programa de Vacinação contra a covid-19”, diz o Artigo 1º da nova lei sancionada pelo chefe do executivo estadual.
Para que tenha direito a ser incluído na prioridade, o líder religioso deverá ser credenciado por sua representação religiosa, apresentando comprovante de endereço da instituição a qual pertence, ou, sendo o caso, o contrato de aluguel devidamente assinado por duas testemunhas, com reconhecimento de firma das partes envolvidas.
A Lei nº 7.541/2021, de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), antes de ser encaminhada para sanção do governador.
Outros grupos
Nesse mês, duas leis já haviam sido sancionadas pelo governador incluindo bancários e funcionários de lotéricas, além de advogados, profissionais das áreas contábil e de telecomunicações na prioridade da vacinação.
Ver todos os comentários | 0 |