A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina encaminhou ofício ao Ministério da Saúde e à Comissão Intergestores Bipartite (CIB), solicitando o envio de doses extras de vacinas contra a covid-19, sob a justificativa de que o quantitativo enviado atualmente à capital é insuficiente para a demanda. O documento foi emitido no dia 17 de junho.
Confira aqui o ofício.
“Venho, respeitosamente, perante Vossa Excelência solicitar que se digne em aumentar o número de doses de vacina contra a Covid-19 para o município de Teresina-PI, para a intensificação desta Campanha de Vacinação, no intuito de garantir a imunização de forma mais rápida e ampla para a população residente em Teresina, considerando o fluxo de pessoas que circulam em nosso município, que buscam atendimento na rede de saúde e nos demais setores econômicos”, consta no ofício.
No documento assinado pelo presidente da FMS, doutor Gilberto Albuquerque, foi estipulado que para não haver atrasos na vacinação em Teresina é necessário que a cidade receba pelo menos 40 mil doses semanalmente.
“Para dar continuidade a vacinação de forma contínua, por faixa etária, de acordo com a estimativa populacional, seria necessário receber por semana, 40.000 (quarenta mil) doses”, diz o ofício.
Ampliação da faixa etária no Piauí
O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, anunciou nesta terça-feira (20) que adolescentes de idade entre 12 e 18 anos, com comorbidades específicas e deficiências permanentes, vão poder se vacinar contra a covid-19 no Piauí.
De acordo com o secretário, a Sesapi vai divulgar orientação aos municípios regulamentando a vacinação deste público, que será imunizado com a Pfizer, única vacina que pode ser aplicada em público menor de 18 anos, segundo determinação da Anvisa.
Ver todos os comentários | 0 |