O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (12) que os estados discutem com o Ministério da Saúde a possibilidade de antecipar a segunda dose da vacina contra covid-19. A medida tem como objetivo acelerar a imunização.
“O nosso comitê científico deu um parecer que é possível, por exemplo, com a AtraZeneca, a gente encurtar para 60 dias, com muita segurança e a Pfizer a gente quer que chegue a 60 dias para imunizar mais cedo. É a imunização que vai colocar o Piauí e o Brasil em uma situação segura”, afirmou.
Wellington ainda destacou que os gestores avaliam iniciar a vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos. “Em uma agenda com o ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, onde estamos tratando de vacinados com mais de 12 anos, que hoje já há amparo científico e trabalhar o cronograma de entrega”, continuou Wellington.
O chefe do executivo estadual reiterou que é uma meta do estado e do Brasil vacinar todos os cidadãos com mais de 18 anos até o mês de outubro. O Piauí já iniciou a vacinação para maiores de 40 anos e Wellington destacou a queda no número de óbitos pela doença no estado.
“Tudo o que queremos é avançar em vacina. À medida que vacinamos mesmo só com a primeira dose, os com mais de 40 anos, a gente já teve um efeito extraordinário. A meta é chegar até outubro no Piauí, no Brasil inteiro, com todas as pessoas com mais de 18 anos vacinadas”, finalizou o governador.
Ver todos os comentários | 0 |