O governador Wellington Dias sancionou lei nº 7.520 que estabelece prioridade na vacinação contra a covid-19 dos colaboradores operacionais que prestem atendimento com exposição social da Equatorial Piauí e da Agespisa.
A lei é de autoria do deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (29).
Em sua justificativa, o deputado destacou que os profissionais da Cmpanhia de Energia Elétrica e da Empresas de Águas e Esgotos que estão em campo, prestando seus serviços em contato direto com a população como é o caso dos leituristas e dos técnicos operacionais, são servidores que estão em constante exposição social, e por consequência mais expostos à contaminação pelo novo coronavírus.
Com a sanção da lei, o grupo de trabalhadores deverá ser incluído em breve na vacinação.
Vacinação no Piauí
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta quarta-feira (30), o estado já vacinou 984.438 mil pessoas com a primeiro dose da vacina, o que representa 30% da população. Já os vacinados com a segunda dose somam 342.065, que representa 10,42% da população.
Ver todos os comentários | 0 |