O governador Wellington Dias (PT) anunciou nessa quarta-feira (16) que o Piauí vai receber mais 57.470 doses de vacinas contra a covid-19 nesta sexta-feira (18).
Nesta remessa são 36.270 doses da Pfizer e ainda mais 21.200 doses da Coronavac, que voltou a ser enviada aos estados após algumas semanas de paralisação. Os imunizantes do Instituto Butantan são para a primeira e segunda dose. Já as vacinas da Pfizer são para primeira dose.
De acordo com o governador, as novas doses que vão chegar ao Piauí serão utilizadas para dar continuidade ao planejamento de vacinação no estado, devendo ser distribuída entre os municípios.
Após a resolução do último dia 9 da Comissão Intergestora Bipartirte, ficou determinado que todas as doses que cheguem ao estado sejam destinadas 50% ao público de 18 a 59 anos, não contemplado nas demais etapas, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas e 20% aos serviços essenciais escolhidos pelos Conselhos Municipais de Saúde.
“Acabo de receber a confirmação de chegada de vacinas para esta semana! O Piauí vai receber 21.200 doses da Coronavac e 36.270 doses da Pfizer. Vamos seguir com o planejamento e orientação de vacinação com os municípios”, disse o governador.
Wellington Dias informou ainda que aguarda decisão do Ministério da Saúde sobre a logística de entrega das vacinas da Janssen.
Ver todos os comentários | 0 |