A Defensoria Pública do Estado do Piauí tem acompanhado a distribuição e imunização das comunidades quilombolas no Piauí contra o coronavírus. O projeto denominado “Vozes dos Quilombos”, coordenado pela defensora Karla Araújo Leite realizou levantamento que aponta um total de 13 mil quilombolas já receberam o imunizante.
Hoje, estima-se que o Piauí tenha 260 Comunidades Quilombolas, das quais 83 estão certificadas e outras 32 processos de certificação tramitam. Esse procedimento é de responsabilidade da Fundação Palmares.
De acordo com a Defensoria, os imunizantes foram recebidos ainda no mês de março, compondo o lote de 85 mil doses. De acordo com a coordenadora do projeto, das 115 comunidades aptas para receber as doses, um total de 101 retornaram.
“Em 90% das comunidades as doses chegaram na quantidade correta e 94% se declararam satisfeitos com o resultado da imunização. Ressalto que nada veio de graça, a vacina que imuniza hoje no Piauí grupos que foram historicamente excluídos de todos os seus direitos é uma conquista da Articulação Quilombola no Brasil”, ressaltou Karla de Araújo
O projeto tem por objetivo estreitar a relação entre a Defensoria Pública e as Comunidades Quilombolas.
Ver todos os comentários | 0 |