O deputado estadual Francisco Limma apresentou, na quinta-feira (08), projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) que defende a inclusão dos profissionais da Educação no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado.
Segundo Limma, muitos profissionais já retornaram às atividades e, por isso, precisam ser imunizados. “São profissionais que têm contato direto com diversas pessoas, diariamente, o que os torna suscetíveis à doença. Além disso, com a imunização, garantimos também uma maior segurança aos alunos que precisam ir às aulas presenciais”, justificou o parlamentar.
O Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí (Sinpro) divulgou que o número de casos de covid-19 e de mortes de profissionais da Educação aumentaram significativamente nas últimas semanas.
“É uma questão de segurança. Após o retorno das aulas presenciais, já perdemos professores para a covid-19. Por isso, o projeto é de extrema importância para todo o Piauí”, finalizou Limma.
Ver todos os comentários | 0 |