Boletim divulgado na noite deste domingo (10) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aponta o registro de mais 3 mortes em decorrência do coronavírus (covid-19) no Estado do Piauí. Agora já são 45 óbitos. O número de casos positivos da doença passou de 1.278 para 1.332 em 24 horas, ou seja, 54 novos casos desde a última atualização.
Dos novos óbitos, dois são pacientes do sexo masculino e um feminino. Um homem, de 48 anos, natural de Monsenhor Hipólito, sem comorbidades e uma mulher de 64 anos, de Picos, que sofria de diabetes. Ambos faleceram no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
O outro óbito é de Valença, o paciente tinha 82 anos e estava internado no Hospital Natan Portela, em Teresina, e tinha histórico de cardiopatia.
Dos novos diagnósticos positivos, são 32 mulheres e 22 homens, com idades que variam de 5 a 92 anos. Os municípios de Marcolândia e Monsenhor Gil registraram casos confirmados de coronavírus pela primeira vez, com isso, 90 cidades do Piauí passam a ter casos confirmados da doença.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 14.241 casos já foram descartados após a realização de exames e testes.
Situação de internações
De acordo com a Sesapi, atualmente há 299 pessoas internadas com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid-19, sendo 200 em leitos clínicos, 98 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 1 em leito de estabilização. O boletim informa ainda que até o momento 236 pessoas já tiveram alta.
Outros óbitos
A maioria de mortes registradas por covid-19 no Piauí era de pessoas idosas. Dentre as vítimas, estão o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o diretor da Delta Laticínios, Oderman Bittencourt; e o empresário Nogueira Neto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina já registra 22 óbitos e 755 casos do novo coronavírus
Parnaíba registra 76 casos confirmados do novo coronavírus
Estratégia na luta contra coronavírus isola Brasil na América Latina
Município de Monsenhor Hipólito registra primeira morte por covid-19
Ver todos os comentários | 0 |