O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, espera definir até o dia 15 de maio sobre o retorno de forma gradativa das atividades presenciais, que foram suspensas devido a pandemia do novo coronavírus.
Para isso o desembargador criou um Grupo de Trabalho que terá até o dia 10 de maio para apresentar uma proposta sobre como deve ocorrer o retorno gradual das atividades realizadas pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Atualmente as atividades presenciais estão suspensas até o dia 15 de maio.
- Foto: Alef Leão/GP1Sebastião Martins
Na portaria de nº 963/2020, de 29 de abril, o desembargador afirmou que existe a “necessidade da retomada gradativa dos prazos processuais para o pleno atendimento dos cidadãos, o que se mostra viável tecnicamente apenas para os processos eletrônicos diante da realidade organizacional atual dos tribunais brasileiros e o regime de isolamento social”.
Sebastião Martins destacou ainda que o retorno de forma gradativa é devido a “natureza essencial da atividade jurisdicional e a necessidade de se assegurar condições mínimas para sua continuidade, compatibilizando-a com a preservação da saúde de magistrados, promotores, defensores públicos, servidores, agentes públicos, advogados e usuários em geral”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Brasil tem 5.466 mortes e 78.221 casos confirmados de coronavírus
OMS diz que coronavírus é mais grave que qualquer ataque terrorista
Piauí já registra 26 enfermeiros infectados pelo novo coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |