A Polícia Federal iniciou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Consciência e Cidadania com o objetivo de intensificar as ações de combate ao coronavírus no litoral do Piauí.
De acordo com a PF, policiais e servidores do setor administrativo foram capacitados para orientar a população sobre os riscos de contágio, medidas preventivas e acerca do acesso aos serviços e ao auxílio emergencial do Governo Federal.
- Foto: Reprodução/PF-PIPolícia Federal em campo durante a Operação Consciência e Cidadania
Participam da operação 25 policiais federais e três servidores administrativos, distribuídos pelos municípios de Parnaíba, llha Grande, Luís Correia, e Cajueiro da Praia.
O Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM) ficará responsável por atender às comunidades de difícil acesso, os portos, embarcações e entidades responsáveis pelo transporte e hospedagem de moradores e turistas na região do Delta do Parnaíba.
Coronavírus no Piauí
De acordo com o último boletim divulgado pela Sesapi, nessa terça-feira (14), os casos de Covid-19 subiram de 58 para 75, ou seja, 17 novas confirmações em 24 horas. 1.616 casos já foram descartados. Outro dado diz respeito ao número de casos suspeitos internados, que agora é de 110 pacientes. Ao todo, há 8 registros de óbitos no Piauí, um deles de um paciente oriundo da cidade de Parnaíba, litoral do estado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Saque do auxílio emergencial será liberado a partir do dia 27, diz Caixa
PRF entrega cestas básicas para famílias carentes em Parnaíba
Prefeito Mão Santa autoriza retorno gradual do comércio em Parnaíba
Ver todos os comentários | 0 |