O governador Wellington Dias (PT-PI) divulgou vídeo no Instagram nesse domingo (29) se solidarizando com os familiares e amigos do casal de idosos que faleceu na semana passada em Teresina, vítima de coronavírus (covid-19). O resultado do exame que confirmou a causa da morte saiu ontem.
Na postagem feita no Instagram, Wellington voltou a dizer que a covid-19 não é uma “gripezinha” como afirmou o presidente Jair Bolsonaro há algumas semanas. O governador reforçou o pedido para que os piauienses mantenham o isolamento social.
“Muito triste pela notícia de mais duas mortes por Covid-19 no Piauí. Um casal de idosos de Teresina. Não consigo imaginar a dor desta família. Meus mais sinceros sentimentos. Que Deus os conforte neste momento. Estamos comprometidos a trabalhar incansavelmente na prevenção e combate ao avanço do novo coronavírus. A prioridade é a vida dos piauienses. Reforço meu pedido: se você puder, fique em casa. Não é uma gripezinha. Cada um deve fazer a sua parte. O Piauí precisa da colaboração de todos nós”, escreveu o governador no Instagram.
Casos confirmados
O Piauí possui três mortes confirmadas por covid-19. O primeiro caso foi o do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, 57 anos, que faleceu na semana passada. Nesse domingo exames confirmaram que a morte de um casal de idosos também foi provocada por coronavírus. Os dois moravam em Teresina e tinham mais de 70 anos.
Boletim da Sesapi
De acordo com boletim divulgado nesse domingo pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), o Estado conta com 16 casos confirmados de covid-19, 213 suspeitos e 317 descartados.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Casal de idosos são primeiras vítimas da Covid-19 em Teresina
Firmino Filho confirma duas mortes por Covid-19 em Teresina
Covid-19: Wellington Dias pede que piauienses mantenham o isolamento
Covid-19: Wellington Dias critica Bolsonaro e pede medidas enérgicas
Ver todos os comentários | 0 |