O ex-senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório do PTB no Piauí, integra o grupo de políticos que acha precoce discutir o destino do processo municipal deste ano. JVC afirmou ao GP1, nesta terça-feira (24), que esse debate agora acaba sendo “irrelevante” diante do caos instalado no País devido a pandemia de coronavírus (covid-19).
Na avaliação do ex-senador, as pessoas precisam desenvolver o sentimento de solidariedade e voltar todas as atenções para as maneiras de atravessar esse momento de crise.
“Não tenho pensado nisso, temos que passar por isso, sermos mais fraternos e solidários para que possamos salvar vidas. Só depois discutir isso [eleição]. Isso é irrelevante para o momento”, criticou o ex-senador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Presidente estadual do PTB, João Vicente Claudino
Propostas
O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) está coletando assinaturas para aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre o adiamento do pleito por dois anos. Com isso, o Brasil teria eleições unificadas em 2022.
A mesma bandeira está sendo empunhada pelo também senador piauiense, Ciro Nogueira (Progressistas). Na proposta, o senador defende que o fundo eleitoral no valor de R$ 2 bilhões seja destinado para a Saúde do País para combater a pandemia. O mesmo ocorreria com a quantia de mais R$ 2 bilhões, que seria usada para custear as despesas do dia da eleição.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Elmano Férrer protocola PEC para adiar eleições municipais
Senador Ciro Nogueira testa negativo para coronavírus
Após alerta de Mandetta, Ciro volta atrás e sugere adiamento das eleições
Ver todos os comentários | 0 |