Os Correios informaram que estão sendo tomadas medidas para enfrentar a pandemia do coronavírus e que as entregas estão mantidas, mas que estão sendo tomadas várias precauções.
Desde sexta-feira (20) o Correios passaram a realizar a entrega e a coleta de malotes simultaneamente em única visita diária, para melhor aproveitamento da força de trabalho disponível na distribuição e diminuição da frequência de contato com os clientes. Também está suspensa, temporariamente, a assinatura do destinatário durante a entrega de objetos postais.
Sobre o atendimento, as unidades estão funcionando com contingente reduzido, mas seguem atendendo a população em todo o país. Os serviços, inclusive SEDEX e PAC, continuam sendo postados e entregues regularmente. A empresa informou ainda que está em contato com os governos estaduais para poder manter as entregas.
Sobre as medidas adotadas pelo Correios em todo o país estão:
- Envio de orientação a todos os empregados quanto aos cuidados básicos de higiene, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde;
- Disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho;
- Intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos;
- Havendo suspeita de contaminação, o afastamento imediato do trabalho de empregados que apresentem algum sintoma da doença e das pessoas que tiveram contato direto com eles;
- Afastamento por até 15 dias, a contar do regresso ao Brasil, de empregados que estiveram nos últimos 15 dias em viagem ao exterior, institucional ou particular, ou que tiveram convívio com pessoas infectadas;
- Realização de trabalho remoto por empregados classificados em grupos de risco ou com residentes em grupo de risco;
- Divisão do efetivo administrativo em turnos, estabelecendo horários alternativos para entrada, saída e intervalo para refeição dos empregados, com objetivo de evitar aglomeração nos ambientes de uso comum e em horários de pico de transporte público;
- Criação de um canal para comunicação direta dos empregados com a Presidência da empresa. Durante esse período de alerta, o e-mail será usado para sanar dúvidas, relatar ocorrências e sugerir melhorias a respeito da COVID-19 e suas implicações nos Correios;
- Orientação para que os empregados não participem de reuniões, eventos e encontros externos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronavírus: um bilhão de pessoas estão confinadas no mundo
Espanha ultrapassa marca de 2 mil mortos por coronavírus
Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |