O secretário de segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, reforçou no início da tarde dessa sexta-feira (20) que a forças policiais estarão nas ruas a fim de que sejam cumpridas as determinações impostas pelo Governo o Estado do Piauí, em detrimento do novo coronavírus.
De acordo com o secretário, a situação requer controle dos órgãos competentes trabalhando em conjunto com sociedade, mas para isso é necessário o cumprimento das medidas elencadas no decreto de calamidade pública editado pelo governador Wellington Dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Fábio Abreu
“Eu peço as pessoas que obedeçam essas ordens, pois nesse momento o mais importante é permanecer em casa para que a gente possa controlar e vencer esse vírus. Obedeçam as ordens do órgãos, principalmente de saúde e de segurança que também atuará no combate, para que a gente possa ter um trabalho mais tranquilo, por isso eu peço mais uma vez que as pessoas fiquem em casa e saiam estritamente o necessário”, pontuou.
No Piauí, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), já há quatro casos confirmados do Covid-19, dentre eles o jornalista TV Clube, Marcelo Magno, que se encontra entubado na UTI do Hospital Prontomed desde a última quarta-feira (18).
Outra medida não menos importante é manter higiene das mãos e evitar aglomerações desnecessárias com o objetivo de barrar o avanço do novo coronavírus.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
OMS afirma que jovens também são vítimas do novo coronavírus
Diocesano diz que diretor Vicente Zorzo não está com coronavírus
Coronavírus: isolamento reforça importância da acessibilidade digital
Coronavírus: Firmino Filho suspende corte de água em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |