Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que determina a obrigatoriedade de colocação e disponibilização de equipamento com álcool gel nos estabelecimentos públicos e privados de grande circulação pública.
A proposta é de autoria do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) que destaca a necessidade da proposta para ajudar na prevenção do novo coronavírus, covid-19, assim como de outras doenças.
- Foto: Lucas Dias/GP1Álcool gel
“Trata-se de um projeto de lei sobre a necessidade implantar como medida preventiva a instalação de dispensadores de álcool gel em órgãos e estabelecimentos públicos e privados, onde haja frequência e aglomeração de pessoas como o objetivo de combater proliferação de doenças virais e contagiosas”, explicou o deputado Júlio Arcoverde em sua justificativa.
A proposta ainda determina a aplicação de penalidades, caso seja comprovado que algum órgão e estabelecimento não esteja fazendo a disponibilização do produto. Primeiro o órgão receberá uma advertência, além de multa no valor de 10 salários mínimos, sendo que o pagamento será em dobro em caso de advertência, assim como pode ocorrer a suspensão das atividades do infrator e cassação do alvará.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
TRE-PI restringe atendimento nos cartórios devido ao coronavírus
Reitor da UFPI desmente boato de que estaria com coronavírus
Com coronavírus, comércio já demite e cortes podem atingir 5 milhões
Ver todos os comentários | 0 |