Em reunião realizada na casa do governador, anunciada na coluna de dessa segunda-feira (06), os dirigentes do Partido dos Trabalhadores disseram a Wellington Dias que concordam em ceder a secretaria de Saúde e outros espaços para PP e PMDB, mas querem que a ex-presidente da agremiação, senadora Regina Sousa, seja candidata à reeleição com apoio integral do Governo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa e Wellington Dias
Essa foi à condição imposta pelo partido para aceitar a perda de espaços considerados até bem pouco tempo "inegociáveis" pelo PT. Recentemente, quando o Governo se instalou na cidade de Oeiras, petistas ligados ao deputado federal Assis Carvalho, não escondiam dos jornalistas que "a Secretaria de Saúde não entra nas negociações".
EXCLUSIVAS
Jôve Oliveira vai para o PT
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Jôve Oliveira
Jôve Oliveira, hoje no PTB, candidata que perdeu a eleição em Piripiri por menos de 300 votos, acertou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, segundo fonte da agremiação.
Chapa forte
- Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
O PT está preparando uma chapa forte para concorrer à Assembleia Legislativa. Além dos nomes com mandato e suplentes, terá novos como Franzé Silva e o coronel Carlos Augusto, atual comandante da Polícia Militar.
É candidata
- Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Menezes, prefeito de Piripiri
Jôve Oliveira vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores para ser candidata à deputada estadual, segundo a mesma fonte. Hoje ela representa a oposição em Piripiri, onde Luiz Menezes (PMDB) é prefeito.
Foi no rumo
Um leitor desta coluna bastante conhecido em Teresina foi no rumo, ao ligar ontem para este repórter, e tentar identificar o cearense que chegou aqui completamente liso e duas décadas depois indicou um "capitão do mato" para dirigir importante órgão público. Quase ganha a lata de doce de buriti.
Equilíbrio
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Firmino Paulo
Jovem, primeiro mandato, o deputado estadual Firmino Paulo tem surpreendido positivamente pela condução equilibrada do seu trabalho na Assembleia Legislativa.
Martelo batido
As coisas podem até mudar de hoje para amanhã, mas a verdade é que entre Wellington Dias, o PP e o PMDB, está tudo certo com relação à reforma do secretariado.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |