O governador Wellington Dias estaria trabalhando para o PMDB indicar o deputado federal Marcelo Castro, presidente do partido no Piauí, como um dos quadros da legenda habilitados a fazer parte da esquipe de secretário do Estado. Assim, o governador abrigaria mais um amigo que foi fiel ao projeto do PT: o primeiro suplente de deputado federal Flávio Nogueira, que é presidente estadual do PDT.
- Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
A revelação foi feita ontem (18) à noite, por um secretário muito ligado ao governador. Flávio Nogueira, cujo Filho, Flávio Junior, é secretário de Turismo, ficou na primeira suplência de deputado federal da coligação que teve como candidato a governador, o presidente da FIEPI, Zé Filho. Antes do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara Federal, Flávio estava como deputado federal, mas não votou porque Marcelo Castro, licenciado e ocupando o ministério da Saúde, resolveu voltar para a Câmara para dar o voto contrário ao impedimento.
EXCLUSIVAS
Alteração no quadro
No início da noite de ontem começaram a circular nos meios políticos mais privilegiados informações de que pesquisas concluídas e em processo de registro no TRE mostram uma alteração no quadro de intenções de votos para prefeito de Teresina.
Comportamento
A alteração, se confirmada, pode mudar a estratégia dos principais candidatos a prefeito de Teresina, especialmente na questão do marketing.
Fenômeno
A música de campanha o "Caçambeiro chegou", em Luzilândia, viralizou na região para alegria dos seus apoiadores que a enviam a todo o momento para grupos.
Forças federais
No Maranhão, por enquanto, 40 cidades terão as eleições garantidas pelo Exército Brasileiro. Existe grandes possibilidades de o número aumentar consideravelmente.
Precisa mostrar
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeita de Pedro II, Neuma Café
A prefeita de Pedro II, Neuma Café, luta para dar uma explicação convincente sobre a denúncia de que patrocina uma "máfia das gratificações" para conseguir recursos para a sua campanha, feita por um ex-funcionário, mas até agora convenceu a poucos.
Duro golpe
A denúncia de um ex-funcionário da prefeitura feita ao Ministério Pública foi um duro golpe na campanha à reeleição de Neuma Café em Pedro II.
Mistério permanece
Em Pedro II, apesar de muitas versões, até hoje a população tenta desvendar definitivamente um verdadeiro mistério: a renúncia, com pouco tempo de mandato, do prefeito Valmir Café, em março de 2013, que levou Neuma, vice-prefeita, a assumir a Prefeitura.
Prefeitura arrendada
No Piauí existem várias situações esquisitas e misteriosas envolvendo prefeituras. Há uma crença, por exemplo, de que em determinado período, a Prefeitura de Guaribas, berço do Fome Zero, teria sido "arrendada" para um ex-deputado estadual.
Prognóstico negativo
Consta que a direção do PTB passou a contabilizar "como perdida" a eleição em importante cidade do Baixo Parnaíba.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |