É bastante estreita a relação entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e a defesa do ex-prefeito de Sebastião Leal, José Jeconias, que foi posto em liberdade nesta sexta-feira (27), após uma decisão do ministro, a pedido do advogado criminalista Roberto Podval, no âmbito da Operação Bacuri, deflagrada pelo GAECO em 03 de dezembro deste ano.
'Amigão' de Toffoli
A amizade do ministro e do advogado é antiga. Toffoli participou até da festa de casamento do amigão, realizada na Ilha de Capri, na Itália, em julho de 2011. Na época, Toffoli chegou a faltar a um julgamento no Supremo Tribunal Federal para dar a sua bênção no casamento de Roberto Podval. Cerca de 200 convidados, incluindo o ministro, ficaram hospedados no Capri Palace Hotel, um dos mais luxuosos hotéis da ilha. O ministro Dias Toffoli não esclareceu se a viagem, deslocamento e hospedagem foram cortesias do advogado.
Advogado de José Dirceu
Robert Podval é também advogado do ex-ministro José Dirceu. Diga-se de passagem que a indicação de Dias Toffoli para STF foi de Dirceu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ministro Dias Toffoli manda soltar ex-prefeito José Jeconias
Ex-prefeito José Jeconias é preso pelo Gaeco na Operação Bacuri
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |