Na corrida da inteligência artificial, grandes e pequenas empresas têm demonstrado o que estão dispostas a fazer para garantir sua fatia nesse mercado bilionário. Nessa terça-feira (11), a Alibaba apresentou um novo software que planeja lançar em todas as suas plataformas para competir com o ChatGPT. O anúncio da gigante coincide com a divulgação de projetos de regras para gerenciar como as empresas desenvolvem produtos gerativos de inteligência artificial.
Assim como o rival ChatGPT, a ferramenta busca oferecer ao usuário uma forma simples de conversar e obter respostas. Baseado em informações da internet para fornecer respostas, o chatbot será integrado ao mecanismo de pesquisa da empresa.
“Estamos em um ponto de transformação nos mercados de inteligência artificial e computação em nuvem, com as empresas abraçando essas tecnologias”, diz Daniel Zhang, diretor-presidente da Alibaba.
A China não é o único país preocupado com o desenvolvimento da IA gerativa. No mês de março, a Itália baniu o ChatGPT alegando questões de privacidade. O Reino Unido também já sinalizou preocupação.
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