Nesta quinta-feira (20), o Colégio de Dirigentes (Coldir), do Instituto Federal do Piauí (IFPI) se reuniu de forma remota para discutir a exigência do certificado de vacinação contra covid-19 para o retorno gradual das atividades presenciais em 2022.
Na discussão, o Coldir determinou como obrigatório a apresentação do certificado de vacinação, para garantir a segurança no retorno às atividades presenciais nos campi do Piauí. Funcionários da instituição e os alunos deverão comprovar a vacinação.
As atividades presenciais voltarão de forma gradual, sendo hibrida no primeiro semestre letivo de 2022, em todos os campi. O Comitê de Prevenção ao Coronavírus do IFPI vai acompanhar os indicadores gerais e locais a cada 15 dias, ou quando necessário, para a manutenção de cada campus na fase híbrida.
Serão levados em consideração a infraestrutura física das unidades para atendimento ao protocolo sanitário; a necessidade de insumo, situação de risco e índice de imunização, cuidados com alimentação e transporte escolar.
Ver todos os comentários | 0 |