Nessa terça-feira (20), o cofundador e presidente executivo do Uber, Travis Kalanick, de 40 anos, renunciou ao cargo em definitivo. Ainda na terça membros da empresa haviam enviado uma carta pedindo a renúncia de Kalanick o mais rápido possível. Kalanick já estava afastado temporariamente da empresa desde a semana passada, quando anunciou uma licença com prazo indeterminado.
Por meio de um comunicado, Kalanick explicou a decisão. “Eu amo a Uber mais que tudo no mundo e neste momento difícil na minha vida pessoal, aceitei o pedido dos investidores para renunciar para que a Uber possa continuar crescendo em vez de estar distraído com outro conflito”, afirmou.
- Foto: ReutersTravis Kalanick, presidente-executivo e fundador da Uber
Com a saída de Kalanick, ainda não se sabe quem deve assumir a vaga. De acordo com o Estadão, Arianna Huffington, que é membro do conselho administrativo do Uber, tem ampliado sua influência na empresa e pode ser um dos nomes considerados para assumir a empresa.
Apesar de sua saída, Kalanick ainda terá relevância nas decisões tomadas no Uber, já que ainda é acionista majoritário da empresa e continuará ocupando uma cadeira no conselho de administração.
Ver todos os comentários | 0 |