Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Brasileiro vai chefiar a área de realidade virtual do Facebook

Hugo Barra trabalhou três anos à frente da fabricante chinesa de smartphones Xiaomi.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (26), que o brasileiro Hugo Barra, será o vice-presidente de realidade virtual e liderará a Oculus, divisão da companhia responsável pelo óculos Rift e pelos esforços em realidade imersiva.

Segundo informações do G1, Hugo Barra trabalhou três anos à frente da fabricante de smartphones Xiaomi, considerada a “Apple chinesa” e antes disso, foi vice-presidente do Google e ajudou a fazer do Android o sistema operacional para smartphones mais usado do mundo.


“Eu conheço Hugo há muito tempo, desde quando ele ajudou a desenvolver o sistema operacional Android até os últimos poucos anos em que ele trabalhou na Xiaomi em Pequim trazendo aparelhos inovadores a milhões de pessoas”, escreveu Zuckerberg em sua página pessoal no Facebook. “Hugo compartilha da minha crença de que as realidades virtual e aumentada serão a próxima grande plataforma computacional.”

  • Foto: Divulgação/GoogleHugo BarraHugo Barra

Também em seu perfil no Facebook, Barra comentou sua chegada e afirmou que o trabalho começa dentro de dois meses. Além disso, ele não esqueceu de citar, na mesma publicação, o antigo empregador sem esquecer de mencionar os novos companheiros de trabalho.

“Lei Jun, CEO da Xiaomi, sempre diz que o maior chamado de um engenheiro é para criar avanços tecnológicos rapidamente e prontamente disponíveis ao mais amplo espectro da humanidade. Essa será minha missão no Facebook e eu espero ansiosamente construir o futuro de uma tecnologia imersiva com Mark Zuckerberg, Brendan Trexler Iribe [cofundador da Oculus], Mike Schroepfer [diretor de tecnologia do Facebook] e os visionários do time da Oculus”, disse Barra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.