- Foto: NasaAsteróide Benu
Os cientistas da Nasa, agência espacial norte-americana, estão fechando os últimos retoques de uma nave projetada para se encontrar com o asteroide Bennu, em 2018, para coletar pistas sobre a origem da vida no universo.
O principal pesquisador da missão, Dante Lauretta, no Centro Espacial Kennedy, disse que falta pouco para os retoques finais. "Estamos a poucos dias de encapsular a carenagem do foguete (parte que ajuda a diminuir a resistência frontal), levar a nave até veículo Atlas V e começar a jornada de ida e volta até Bennu", disse.
A missão, conhecida como Osisris-Rex, tem lançamento previsto para 8 de setembro da estação da Força Aérea dos Estados Unidos em Cabo Canaveral, na Flórida e tem um custo de 1 bilhão de dólares.
De acordo com o G1,os cientistas estão interessados em estudar que minerais e produtos químicos contém o asteroide, pois acredita-se que asteroides similares que colidiram com a Terra forneceram a matéria orgânica e a água necessários para a formação da vida. "Esperamos encontrar materiais que datam de antes de nosso sistema solar", disse Lauretta.
Ver todos os comentários | 0 |