Fechar
GP1

Ceará

Filho de desembargador é preso acusado de vender habeas corpus no Ceará

O desembargador, pai do advogado, foi aposentado compulsoriamente após ser condenado por corrupção.

O advogado Fernando Carlos Oliveira Feitosa, filho de um desembargador aposentado, foi preso nessa terça-feira (5), em Fortaleza (CE), em uma operação da Polícia Federal que investiga a venda de liminares em plantões judiciais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

Fernando Feitosa é filho do desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, aposentado compulsoriamente em 2019 após ser condenado por corrupção ativa e passiva e associação criminosa.


Foto: ReproduçãoDesembargador aposentado Carlos Rodrigues Feitosa
Desembargador aposentado Carlos Rodrigues Feitosa

O mandado de prisão contra Fernando Feitosa foi expedido no dia 25 de outubro pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Fortaleza. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com uma pena de 19 anos e 4 meses de prisão, mais pagamento de multa de R$ 241 mil.

Segundo as investigações, o advogado intermediava a venda de habeas corpus e liminares deferidos pelo seu pai durante plantões judiciais. Os alvarás de soltura eram vendidos por até R$ 150 mil. O esquema foi desvendado em 2015, quando a PF deflagrou a Operação Expreso 150.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.