O suspeito de assassinar e decapitar um funcionário do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, foi preso na tarde desta terça-feira (23) no distrito de Patacas, região metropolitana da Capital do Ceará. A captura foi realizada horas após o crime, e foi anunciada pelo governador Elmano de Freitas.
“Nossa polícia acaba de prender o autor do crime ocorrido hoje pela manhã nas dependências do IJF, em Fortaleza. Ele foi localizado pelas nossas equipes de segurança no distrito de Patacas, em Aquiraz, e agora responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu”, afirmou Elmano de Freitas.
O homem, que não teve a identidade revelada, tem 41 anos, e segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele possui antecedentes criminais por desacato e resistência. Segundo o chefe da pasta, Samuel Elânio, o suspeito trabalhou no hospital há um ano, e entrou no local usando reconhecimento facial e carregando uma mochila, onde transportava a arma de fogo utilizada no assassinato.
Ainda conforme o secretário de Segurança, o crime teria sido motivado pelo fato do ex-funcionário ter ciúmes da esposa. “O autor tinha ciúme com relação à sua companheira que trabalha no hospital. Ele também já trabalhou lá até 2022. Um dos funcionários, que foi a vítima, estaria se insinuando para a companheira do autor do crime, motivo pelo qual ele já tinha anunciado algumas vezes que ia praticar um ato desse tipo”, detalhou Samuel Elânio.
A vítima, que trabalhava no setor de alimentação, foi assassinada no refeitório do hospital. Logo após os disparos ele foi encontrado por funcionários, com a cabeça decapitada e uma faca ao lado do corpo. Outro homem que trabalhava no local ficou ferido durante a ação e precisou ser levado ao centro cirúrgico.
Ver todos os comentários | 0 |