Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

“Olharam conversas no celular”, diz delegado sobre turista morto no Ceará

Os criminosos acessaram celular da vítima e acreditaram que ela pertencia a uma facção criminosa rival.

Nessa segunda-feira (23), a Polícia apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento no assassinato de Henrique Márquez de Jesus, de 16 anos, encontrado morto em Jericoacoara, no Ceará.

Em coletiva de imprensa, o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, afirmou que as investigações indicam que o jovem foi confundido com um membro de uma facção criminosa paulista. A suspeita surgiu após os criminosos analisarem fotos e conversas no celular da vítima, onde um gesto em uma das imagens foi associado ao grupo rival.


Foto: ReproduçãoTurista de SP foi sequestrado e morto em Jericoacoara
Turista de SP foi sequestrado e morto em Jericoacoara

“As investigações apontam, até o momento, que os criminosos tiveram acesso ao telefone da vítima e, ao verificarem conversas e também algumas fotos, acreditaram que ela teria algum tipo de ligação ou simpatia por uma facção criminosa rival de origem paulista. Essa teria sido a motivação do crime”, explicou o delegado.

Além do adolescente, as autoridades cumpriram um mandado contra um homem de 36 anos, atualmente preso no Maranhão por tráfico de drogas e homicídio, apontado como mandante do crime.

Entenda

Um adolescente de 16 anos, identificado como Henrique Marquez de Jesus, foi encontrado morto nesta quarta-feira (18) na Vila de Jericoacoara. O jovem havia sido sequestrado na madrugada de terça-feira (17) e estava desaparecido desde então.

Câmeras de segurança mostraram o momento em que a vítima é abordada e levada por cerca de sete homens. O jovem estava em uma viagem de férias com o pai, Danilo Martins de Jesus, que confirmou a morte. "Era a primeira vez da gente Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa, a gente nunca tinha viajado junto" disse Danilo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.