Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Delegado é detido por desacato após chamar PM de "vagabundo" em Fortaleza

A Polícia Civil repudiou qualquer atitude de desrespeito às instituições que compõem a Segurança Pública.

Na madrugada deste sábado (16), um delegado da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), identificado como Igor Vasconcelos Fernandes, que estava de folga, foi detido por desacato após xingar um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em um restaurante no bairro Varjota, em Fortaleza.

De acordo com informações da polícia, uma equipe da PMCE foi acionada para atender a uma denúncia de que um homem, supostamente armado, estaria ameaçando clientes no restaurante Carneiro do Ordones. Ao ser abordado, o delegado, que aparentava estar visivelmente embriagado, respondeu aos policiais com ironia, xingamentos e chegou a ofender um dos agentes, chamando-o de "vagabundo". Ele ainda tentou instigar uma briga, o que levou os policiais a solicitarem reforços para contê-lo.


Foto: Reprodução/Redes SociasDelegado Igor Vasconcelos Fernandes
Delegado Igor Vasconcelos Fernandes

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que o delegado foi conduzido à unidade policial, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra ele. Após os procedimentos legais, o delegado foi liberado. A PCCE destacou que o delegado responderá a um processo disciplinar junto à Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil e que a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) está investigando o caso na esfera administrativa.

Ainda na nota, a Polícia Civil repudiou qualquer atitude de desrespeito às instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública e reforçou que comportamentos isolados como este não representam os valores e princípios da corporação.

Confira nota da Polícia Civil do Ceará na integra

Na unidade policial, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do delegado. Após os procedimentos, ele foi liberado. Ele responderá a processo disciplinar junto à Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) está investigando os fatos no âmbito administrativo. A Polícia Civil desaprova qualquer ato de desrespeito às demais instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social e reforça que eventuais comportamentos desrespeitosos isolados não refletem, por óbvio, as orientações e princípios da instituição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.