O turista Uilgner Rodrigues, natural de Guarujá em São Paulo, morreu nesta segunda-feira (21) após se afogar em um lago conhecido como Buraco Azul, ponto turístico do município de Cruz, localizado no litoral do Ceará.
Segundo as informações fornecidas por testemunhas à imprensa, a vítima passou cerca de 30 minutos submerso nas águas, até que fosse encontrado desacordado pelos salva-vidas e com ajuda de populares. Então ele foi socorrido e levado de helicóptero particular ao Centro de Saúde da Família (CSF) na localidade de Preá, onde foi a morte foi constatada.
Uilgner estava em viagem com a noiva, Bianca Carvalho, em Jericoacoara, onde partiram para o famoso Buraco Azul. Nas redes sociais, a noiva inconsolável publicou uma foto do casal abraçados no ponto turístico. "E agora? como eu volto sem você? eu te amo tá doendo muito", escreveu Bia Carvalho na legenda da postagem.
Revolta da população
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram populares revoltados com a demora para retirar a vítima da água. Exaltados, eles chegam até a arremessar pedras contra uma barraca e discutir com funcionários do local.
Homem morre afogado no Ceará e banhistas se revoltam.
— Metrópoles (@Metropoles) March 21, 2022
Caso aconteceu no Buraco Azul, ponto turístico bastante frequentado no município de Cruz (CE). Vítima era um turista de 30 anos.
Leia: https://t.co/VCOEqnRmCs pic.twitter.com/vxcK0NPZqi
A administração do Buraco Azul Caiçara lamentou a morte do turista e afirmou que a equipe de segurança do restaurante realizou o socorro à vítima de forma imediata. Além disso, por meio da nota de pesar divulgada ainda na segunda (21), a administração informou que o local deve permanecer fechado pelos próximos dias. "Devido o ocorrido estaremos fechados nos próximos dias, divulgaremos uma data de abertura em breve. A empresa Buraco Azul Caiçara lamenta a fatalidade e, neste momento de dor, está prestando todo apoio e solidariedade à família e principalmente à companheira Bianca Carvalho que o acompanhava", diz um trecho da nota.
Investigações
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados para a ocorrência, mas a vítima ainda sem identificação já tinha sido socorrida por populares e encaminhada ao Hospital.
O caso é acompanhado pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da Polícia Civil responsável pela região.
Ver todos os comentários | 0 |