A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (21), dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e a apreensão em Fortaleza-CE, com o objetivo de desarticular esquema de distribuição de cédulas falsas de dinheiro no Ceará.
As investigações tiveram início em agosto de 2020 e foram identificados fortes indícios de que dois homens atuavam como distribuidores de cédulas falsas no Ceará e em outros estados, com somatório de movimentação milionária em dinheiro falso.
Os dois suspeitos eram responsáveis pela divulgação e negociação dos produtos ilícitos pela internet, além de fazerem a distribuição através de encomendas postais e transporte rodoviário. Um deles já havia sido preso em janeiro deste ano pelo mesmo crime, havendo ainda investigações em outros estados envolvendo o nome dos dois presos.
No cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e outros materiais que estavam em poder dos investigados no momento da prisão. A operação contou com o apoio de 20 policiais federais.
Os acusados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de Moeda Falsa – artigo 289 do Código Penal, com penas de 3 a 12 anos de reclusão.
Ver todos os comentários | 0 |