Fechar
GP1

Brasil

Presidente de associação denuncia abusos contra presos do 8 de janeiro

A ASFAV entregou à Câmara dos Deputados um documento denunciando abusos cometidos nas prisões.

A Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV) entregou à oposição na Câmara dos Deputados um dossiê denunciando abusos cometidos contra os envolvidos nos atos na Praça dos Três Poderes.

O material, que também foi enviado a órgãos governamentais e entidades de direitos humanos, reúne 59 ofícios detalhando as condições precárias enfrentadas pelos detidos.

Foto: Joedson Alves/Agencia BrasilManifestação em Brasília, no dia 8 de janeiro
Manifestação em Brasília, no dia 8 de janeiro

Entre as denúncias, estão alimentação inadequada, falta de acesso a serviços sanitários básicos e pressões psicológicas que teriam levado alguns presos a tentativas de suicídio.

Os detidos seguem no sistema penitenciário do Distrito Federal, onde as reclamações sobre a precariedade das condições carcerárias são recorrentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->