Fechar
GP1

Brasil

Criança de 12 anos morre após ser atacada por rottweilers em Minas Gerais

A vítima sofreu ferimentos graves, como perfurações pelo corpo e cortes profundos no pescoço.

Um menino identificado como Guilherme Gabriel Couto, de 12 anos, teve morte cerebral confirmada no domingo (16) após ser atacado por dois cães da raça rottweiler na última quarta-feira (12), em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, Guilherme brincava em uma área próxima à casa onde os cães estavam quando os animais escaparam por um buraco na cerca. Os cachorros avançaram contra o menino, arrastando-o para uma área de mata. Pessoas que ouviram seus gritos correram para ajudar, conseguiram afastar os animais e acionaram o resgate.

Foto: Reprodução/Redes SociasGuilherme Gabriel Couto, de 12 anos
Guilherme Gabriel Couto, de 12 anos

A vítima sofreu ferimentos graves, incluindo perfurações pelo corpo, cortes profundos no pescoço e lesões no abdômen. Ela foi levada para um hospital, mas não resistiu.

O dono dos cães, um homem de 27 anos, compareceu à delegacia após o ocorrido. Segundo ele, só soube do ataque depois e procurou a polícia porque estava sendo ameaçado por populares. Os animais retornaram para casa após o ataque, mas permaneceram agressivos, o que levou a Polícia Militar a abatê-los.

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Itabira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.