Fechar
GP1

Brasil

Servidores do Ministério da Cultura criticam declarações de Lula

Presidente gerou revolta ao afirmar que prédios tombados "vão apodrecendo, envelhecendo".

Servidores do Ministério da Cultura manifestaram indignação após declarações do presidente Lula sobre a preservação de imóveis históricos.

O presidente afirmou que faltam recursos para a conservação do patrimônio histórico e declarou: “Você tomba e a coisa vai apodrecendo, vai envelhecendo, vai caindo”. A fala ocorreu após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco, em Salvador.


Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilPresidente Lula
Presidente Lula

Para os servidores da pasta, as declarações demonstram desconhecimento sobre as leis de preservação cultural e sobre a Constituição de 1988. Eles ressaltaram que o discurso do presidente reflete uma falta de compreensão sobre as reais necessidades do setor.

“Nosso dirigente máximo desconhece as demandas relacionadas à ampliação do orçamento e do quadro de pessoal, que nós, servidores, apresentamos há anos para que o Estado cumpra seu dever na preservação do patrimônio cultural nacional, conforme garantido na Constituição de 1988”, afirmaram em nota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.