O vereador Wladimir Canuto (Avante) invadiu a sala de emergência de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Felício dos Santos, em Minas Gerais, e teria causado tumulto durante um atendimento médico.
De acordo com a prefeitura, o parlamentar agrediu verbalmente os servidores e chegou a empurrar uma funcionária. Durante a confusão, ele entrou na sala vermelha, onde uma equipe tentava estabilizar um paciente em estado grave.
Um das médicas que estava no local no momento, identificada como Larissa Vieira, foi até as redes sociais para falar a atitude do vereador. "Como médica que estava realizando o atendimento de alta complexidade, tendo a sala invadida em um momento de um procedimento que exigia total atenção no meu paciente expresso aqui a minha completa indignação. O senhor é muito bom com as palavras e realmente não temos como provar o que ocorreu perante a justiça dos homens, mas a justiça Divina não falha. Fale como quiser, mas eu não dormiria com consciência tranquila depois de ter feito o que o senhor fez. Lamentável, vergonhoso e desumano."
A prefeitura alega que a interferência prejudicou o atendimento, e o paciente acabou falecendo. Por meio das redes sociais, Canuto negou as agressões físicas, alegando que esteve na unidade para questionar a demora no atendimento e exercer sua função de fiscalizar os serviços públicos.
Ver todos os comentários | 0 |