O Governo Lula enfrenta mais um impasse, desta vez envolvendo a eleição para a liderança da Frente Parlamentar Evangélica. O nome favorito para assumir o comando do bloco é o do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), o que tem gerado forte resistência entre parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Alguns deputados ameaçam deixar a bancada caso sua candidatura seja confirmada.
O motivo do descontentamento é a aproximação de Otoni de Paula com o presidente Lula, considerada excessiva por integrantes da ala que apoia Bolsonaro.
Diante desse cenário, o grupo decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Gilberto Nascimento (PSD-SP), que mantém fortes laços com Bolsonaro e também é membro da Assembleia de Deus.
Além de ser um parlamentar experiente, atualmente em seu quarto mandato, Nascimento goza de grande respeito no meio evangélico e conta com o apoio do pastor Silas Malafaia, uma das principais lideranças da bancada. Sua candidatura tem o potencial de aprofundar a divisão dentro do grupo evangélico no Congresso.
Ver todos os comentários | 0 |