A Polícia Federal deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (13), a Operação EmendaFest, com o objetivo de cumprir 13 mandados judiciais no bojo das investigações que apuram crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva em cinco municípios do Rio Grande do Sul e em Brasília-DF.
De acordo com a Polícia Federal, o dinheiro desviado de emendas parlamentares era para ser destinado ao Hospital de Santa Cruz, instituição filantrópica em Santa Cruz do Sul (RS). Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal.
![Cumprimento de mandados na Operação EmendaFest](/media/image_bank/2025/2/cumprimento-de-mandados-na-operacao-emendafestnone.jpeg.950x0_q95_crop.webp)
A Polícia Federal também pediu o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas.
As ordens judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, foram cumpridas em Estrela/RS, Rosário do Sul/RS, Santa Cruz do Sul/RS, Venâncio Aires/RS, Lajeado/RS e Brasília/DF.
Ver todos os comentários | 0 |