Na manhã deste sábado (1º), o ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu com aliados da bancada do PL. Durante seu discurso, ele afirmou que, apesar de não ocupar mais a Presidência, continua pensando no que é melhor para o país, sem se colocar diretamente como candidato para 2026.
“A grande maioria entendeu o momento e nós vamos crescer. Seremos ainda mais fortes nas eleições do ano que vem. Não é por mim, é por nós. Se eu pensasse só em mim, já estaria fora do Brasil, mas jamais vou abandonar esse nosso país”, declarou Bolsonaro.
Ainda na reunião, o ex-presidente cobrou dos aliados um reforço na divulgação das ações realizadas durante seu governo e pediu que defendam a autoria do Pix. “Nós temos muito o que falar do nosso governo. Precisamos mostrar o que aconteceu de 2019 a 2022 e fazer comparações. Se a facada lá em Juiz de Fora tivesse sido fatal, Haddad teria sido o presidente da República. E acho que a gente não estaria discutindo nada […] É igual ao Pix, que foi um choque para o atual governo”.
Bolsonaro também criticou o que chamou de seletividade ao abordar determinadas pautas e disse que, caso o Pix tivesse sido lançado em outro governo, teria recebido mais destaque. “Agora, algumas pessoas ignoram que o Pix nasceu no governo de 2020, em plena pandemia, logo após o Auxílio Emergencial. Se fosse outro governo, estariam falando disso o tempo todo. Mas nós temos muita coisa para apresentar”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |