A correnteza do Rio Caí, no município de Feliz, no Rio Grande do Sul, arrastou uma ponte provisória após as intensas chuvas que atingem a região desde quarta-feira (01). A estrutura improvisada não resistiu à força das águas e cedeu nessa quinta-feira (02), menos de três meses depois sua inauguração.
A ponte tinha o objetivo de conectar o centro de Feliz, que possui cerca de 13,7 mil habitantes, às comunidades de São Roque e Picada Cará. Segundo a prefeitura, as águas cobriram a ponte por volta das 9h. Já às 17h ela já apresentava sinais de comprometimento.
Às 19 horas, a estrutura colapsou definitivamente. A Ponte da Felicidade, construída sobre contêineres entre os bairros Vila Rica e Arroio Feliz, está interditada por tempo indeterminado.
O prefeito de Feliz, Júnior Freiberger (PSD-RS), falou sobre a importância da ponte para o trânsito de veículos pesados, e que a queda da estrutura impacta não apenas a mobilidade local, mas também a de toda a região.
Com a ponte fora de operação, a única alternativa para motoristas é um desvio de aproximadamente 20 km que passa por Vale Real ou Bom Princípio.
Ver todos os comentários | 0 |