O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (23), que não tem qualquer pretensão de fugir do Brasil. A declaração foi dada à CNN após ele ter dito, no início desta semana, em outra entrevista, que poderia deixar o país.
“Eu vou para a cadeia, eu não vou fugir do Brasil. Eu podia ter ficado lá quando eu fui para os Estados Unidos. Quando eu fui para a posse do [Javier] Milei, eu poderia ter ficado, mas vim para cá, sabendo de todos os riscos que estou correndo”, disse o ex-mandatário.
Bolsonaro também lamentou não ter comparecido à posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na segunda-feira (20). Ele está com o passaporte retido por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“[Trump] me convidou, juntamente com a esposa. Lamentavelmente, eu não pude ir, fiquei muito triste, queria acompanhar a minha esposa, que só retorna no sábado, e amanhã tem uma marcha lá contra o aborto nos Estados Unidos. Ele sabe disso, alguns do primeiro escalão dele se manifestaram contra isso aí”, continuou o político.
O ex-presidente disse ainda que vem sofrendo perseguição orquestrada pelo Governo Lula (PT), que, segundo ele, tem influência no STF. “Isso é uma ação do governo brasileiro, porque tem influência dentro do Supremo, que foi uma negativa para um convite de um chefe de Estado, que eu acho até que a repercussão seria menor com a minha ida, do que com a minha ausência”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |